sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A VOZ DOS PELEGOS


Já temos no Brasil, há muitos anos, o programa “A VOZ DO BRASIL”, que anuncia os “feitos” do governo e do legislativo federal.

Além disso, ainda há uma lei que abre espaço para o Presidente da República e Ministros de Estado falarem suas abobrinhas.

Agora, tramita na Câmara um projeto de lei que busca criar “A VOZ DOS PELEGOS”, espécie de "horário sindical gratuito" para as centrais sindicais, visando conceder a essas centrais, dez minutos por semana de transmissão -em emissoras de rádio e TV- de suas "mensagens", "temas de interesse" e posições em assuntos "político-comunitários".

É mais uma idéia com o intuito de beneficiar a casta sindicalista que prolifera à sombra do Estado, a pelegada totalmente voltada para seus próprios interesses políticos e materiais,   em detrimento das demandas dos trabalhadores..

A idéia estapafúrdia partiu de Vicentinho da Cut, hoje deputado federal pelo PT de São Paulo.

Se não bastasse o governo Lulla nada ter feito para modernizar o sindicalismo brasileiro, ao contrário, fez tudo para agudizar as distorções herdadas do Estado Novo de Getúlio Vargas, agora aparece mais este projeto, gestado para beneficiar os pelegos sindicalistas, que há décadas mamam nos cofres públicos e que no governo Lulla, atingiram o máximo da esbórnia com o dinheiro dos trabalhadores, tudo sem nenhuma fiscalização, uma vez que Lulla os livrou através de lei, de prestarem conta do dinheiro que recebem.

O deputado petralha afirma que a lei se faz necessária para garantir "liberdade de expressão" à sociedade civil. Se a moda pega, vão faltar horas na TV e no Rádio para que outras corporações se autopromovam.

 A proposta já foi aprovada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, mas terá que ser votada e aprovada em outras comissões e no plenário, mas como o governo aprova tudo o que quer, uma vez que o legislativo há muito se transformou numa casa homologatória, o projeto tem tudo para ser aprovado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...