sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRISTE BAHIA


Waldir Pires , o tristemente famoso “Waldir Moleza”, governou a Bahia por dois anos. Foram dois anos de atraso. Ele era considerado, até a eleição de Wagner,  o pior governador que o Estado já teve.

Agora, a taça vai para Jacques Wagner.também conhecido como Wagner “Wagareza”, apesar de o epíteto melhor ser o de “destruidor”.

Em quatro anos Wagner conseguiu destruir a saúde e a segurança pública da Bahia;  atrapalhou o crescimento econômico do Estado, que caiu do 6º, para o 7º lugar no ranking nacional, isto sem falar no setor educacional, que vai de mal a pior.

E como miséria pouca é bobagem, a Bahia acaba de perder  para Pernambuco a construção das plataformas da Petrobras que trabalharão na exploração do petróleo do pré-sal.

O prejuízo para a Bahia será de alguns bilhões e de pelo menos 20 mil empregos diretos e indiretos. Os diretos, em boa parte, qualificados. Tal empreendimento mudaria a economia de toda a região em torno de São Roque do Paraguaçu. 

O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, puxou para seu estado - que já tem um estaleiro e 28 sondas da Petrobras - a corrida licitatória  para construir as plataformas que Wagner “Wagareza” sonhava para Bahia. 

E olha que o Presidente da Petrobrás é o cara que quer ser o próximo governador da Bahia, apoiado por Wagner, Lulla e Dillma.

E é bem capaz de ganhar, como Wagner ganhou a última eleição, apresentando apenas uma Bahia fictícia na televisão. Afinal, 60 por cento dos eleitores baianos, continuam achando que Wagner “é o cara”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...