domingo, 7 de novembro de 2010

SURGE A NOVA ERENICE?


 Primeira mulher a ocupar uma diretoria da Petrobras, a engenheira química Graça Silva Foster, 56, conhecida na Petrobrás como “ MARIA CAVEIRÃO”, é nome certo para assumir um cargo no primeiro escalão do governo da terrorista Dilma Rousseff . Funcionária da Petrobras há mais de 30 anos, ocupava cargos gerenciais na estatal antes do governo Lula. Mas foi pelas mãos da então ministra de Minas e Energia que, no começo de 2003, trocou o Rio por Brasília e começou a alçar voos maiores.

No período de Dilma no Ministério de Minas e Energia, foi secretária de Petróleo e Gás, dirigiu a Petroquisa e a BR Distribuidora antes de chegar, em setembro de 2007, à diretoria da Petrobrás.
Nos oito anos de governo Lula, foi escudeira disciplinada e fiel de Dilma, segundo relato de interlocutores. Ela é cotada para a presidência da Petrobras, a Casa Civil ou algum outro posto próximo da presidente eleita. Quem conhece as duas de perto diz que Graça é "clone" da presidente eleita ou uma espécie de "criador e criatura".

Por causa da fama de difícil no trato, há na Petrobras uma torcida para que o destino de “Maria Caveirão” seja um ministério em Brasília e não a presidência da estatal. Ela é vista como “gerentona” e “caxias”, que trabalha mais de 12 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...