Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

População de Ilhéus recebeu diversos atendimentos no Projeto Viva Bem


 Ao fazer um balanço das atividades que envolveram a terceira edição do projeto Viva Bem, na zona sul de Ilhéus, a diretora da escola municipal do Pontal, Marilene Cristina Sá Anunciação, uma das coordenadoras do evento, e a professora de educação física Rosa Malena Machnick, disseram que os trabalhos mais uma vez superaram a expectativa. 

“Agradecemos a presença dos moradores do bairro Hernani Sá e adjacências, pais, alunos e professores da rede municipal de ensino, além do apoio do Gapa-Bahia e do Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus (Nepsi).

Marilene Cristina Sá Anunciação lembrou que “a participação de todos no projeto, a exemplo de técnicos-pedagógicos, pessoal de apoio da escola, empresários e a todos os parceiros que estiveram envolvidos direta ou indiretamente nos ajudando no sucesso do evento. Agradecemos ainda a comunidade que mais uma vez se preocupou com a importância da preservação do meio ambiente com base na temática ‘A saúde do planeta’. Creio que conseguimos levar a cada indivíduo o cuidado com o corpo e a proteção do planeta”.

Já a professora Rosa Malena Machnick afirmou que “temos a certeza que estamos no caminho certo, onde a convivência democrática fundamentada no diálogo, na interação  e na tolerância esteve presente neste projeto. Isto só é possível por meio do trabalho em colaboração e parcerias. Com base neste contexto  a escola municipal atua de forma critica e reflexiva sobre as principais temáticas que envolvem o ser humano em suas várias dimensões, principalmente no que tange à conscientização da preservação ambiental”.

                                             Serviços oferecidos 

Na praça principal do bairro Hernani Sá a coordenação do projeto Viva Bem disponibilizou a população serviços na área de saúde por meio de mutirão. Na oportunidade, levou vacinação, exames preventivos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, dentre outros.

Nenhum comentário: