terça-feira, 2 de novembro de 2010

PARA AZEVEDO PENSAR

Em 2012 teremos eleição para Prefeito de Itabuna.
E a eleição para Presidente da República mostrou um dado interessante: o candidato anti-PT terá, no mínimo 50 mil votos.
Vejamos:

Dilma obteve 52.855 votos e Serra 50.850 votos, no segundo turno.

Enquanto muitos eleitores de Dilma podem votar em candidato a Prefeito que não seja petralha, dificilmente quem votou em Serra votará em alguém que represente esta facção.

O voto em Serra mostra o tamanho mínimo da ojeriza itabunense ao PT
.
Mas a coisa fica mais complicada, ou interessante, quando se debruça sobre o mapa da eleição presidencial e se descobre que 30.571 eleitores itabunenses nem compareceram às urnas; 3.416 anularam o voto e 2.094 votaram em branco.

Quem quiser ser candidato a Prefeito, terá que começar a montar esse quebra-cabeças; terá que descobrir o que levou 35 mil eleitores a não participar da escolha presidencial, porque, basicamente, serão estes que decidirão quem vai governar Itabuna a partir de 2013.

Mas estes números devem ser lidos com especial atenção pelo atual Prefeito, Capitão Azevedo.
Ele tem aí um bom problema para resolver. Um razoável quebra-cabeças.
Ele vai ter que montar sua estratégia para tentar a reeleição, analisando com vagar esses números, e lembrando que o PT domina o Estado e o governo da União, e virá com tudo para tentar assumir o governo municipal.

Todos sabemos que para os petralhas, os fins justificam os meios. Não importa se os meios são legais ou não. A prova disso está nessa última eleição, no comportamento de Lulla, que simplesmente passou por cima da lei e deu uma sonora banana para a ética e a compostura.

Enquanto os outros candidatos terão apenas que montar uma estratégia para vencer, Capitão Azevedo ainda vai ter que se defender do cêrco petralha, que já começou com a questão da saúde, do hospital de base, e do abastecimento de água, e tende a se adensar nos próximos meses.

A chapa esquentou.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...