sábado, 6 de novembro de 2010

NÓS AVISAMOS


Contam uma história, que um certo cidadão morreu e foi a julgamento na entrada da Eternidade. Lá chegando, disseram-lhe que tinha passagem garantida para o Paraiso, mas que lhe seria permitido visitar o inferno antes de se decidir onde queria ficar definitivamente.
O cidadão passeou pelo céu, e achou tudo uma tremenda tranqüilidade. Lindo, maravilhoso.
Foi então visitar o inferno. Lá, encontrou uma turma de antigos amigos, tomando umas lourinhas geladas, e bem acompanhados de louras e morenas quentes. Passou o dia na maior esbórnia.
Voltou a entrada na Eternidade e declarou que achou o céu uma beleza, mas que o Inferno era mais agitado, a maioria dos seus amigos estavam por lá e que o Paraíso, apesar de lindo, era muito tranqüilo para seu gosto.
Um anjo lhe explicou que tudo aquilo que ele viu no Inferno, era pura enganação, mas o cidadão não acreditou e decidiu ir viver no Inferno.
Chegando lá, avisou que estava indo em definitivo. Assinou o livro de moradores e as portas do inferno se abriram para ele.
Que decepção. O anjo tinha razão. O Inferno era feio, sujo, as doenças grassavam, todos estavam vivendo miseralvemente.
Ele reclamou, disse que tinha passado um dia maravilhoso em um lugar lindo, sendo bem servido, comendo e bebendo do bom e do melhor.
Um capetinha deu uma risada e declarou: “Ora, seu trouxa, quem quer pegar passarinho, não diz xô”....
Nas democracias, a maioria resolve o que é bom – ou ruim – para todos. Inclusive na democracia “meia-boca” brasileira.
Aquí no Brasil, a maioria que votou ( porque 30 milhões fugiu da responsabilidade de decidir), resolveu continuar com esse governozinho enganador petralha.
Durante a campanha, foi prometido o céu na terra. A terrorista eleita presidente, se disse uma “Teresa-de-Calcutá”; uma “irmã-Dulce”; uma “mãezona”. Passada a campanha, vem aí o saco de maldades que começou a ser aberto por seu criador, o Lulla, conforme os jornais.
Ela, na verdade, nunca mentiu: disse que seria a continuação do atual governo.
Continuação dos escândalos e corrupção que espoucaram nos últimos 8 anos( mensalão, dinheiro na cueca, Zé Dirceu, Erenice, Oi, Cartões corporativos e etc)? Das mentiras “pacquianas”( como o Pac do Cacau)? Das apropriações de idéias alheias (como o bolsa família)? Do aumento dos impostos ( como a tentativa agora de recriação da CPMF)? Das promessas não cumpridas ( Ihh, aí a lista é interminável)?
Como pergunta o poeta: E gora José? 
Agora, a festa acabou e caímos na dura e crua realidade pós campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...