sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moacyr busca investimentos para Uruçuca


A busca de investimentos para um dos mais belos cartões postais da Bahia, a Vila de Serra Grande, em Uruçuca, no Sul da Bahia foi uma das pautas da audiência do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite com o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, em Brasília. “Entregamos o pedido para a urbanização da represa de Serra Grande uma antiga reivindicação dos moradores e dos turistas que visitam a Vila”, disse o prefeito Moacyr Leite.
O espaço, ao lado das Praias de Pé de Serra e do Sargí, é um dos mais visitados pelos turistas que buscam a tranqüilidade da Vila de Serra Grande, ficou abandonado durante os oito anos da administração anterior. Moacyr também pediu ao Ministro a pavimentação de diversas ruas do povoado. “Queremos fortalecer o equipamento turístico que a cada recebe mais visitantes depois da construção da estrada e ponte Itacaré-Camamu”, disse o prefeito.
Com cerca de 20 quilômetros de praias praticamente desertas, Serra Grande fica a 36 quilômetros de Ilhéus e a 29 de Itacaré na Costa do Cacau, na estrada parque Ilhéus-Itacaré. De lá pode ser vista a cidade de Ilhéus. É um espetáculo particular à noite quando podem ser avistada as luzes de Ilhéus.


Uruçuca
O prefeito Moacyr Leite pediu também ao Ministro Luiz Barreto a urbanização das praças Edson Rosa, Evandro Magalhães, Urbis e Mangueira na sede do município. “Uruçuca é conhecida pela sua limpeza característica da boa educação dos cidadãos da nossa cidade. Queremos deixá-la cada dia mais bela”, disse o prefeito.
Nome Limpo
O prefeito ressalta a condição de Uruçuca de município limpo. “Foram dois anos de muita luta para tornar o município adimplente, apto a receber investimentos dos governos Estadual e Federal”, informou. O Ministro Luiz Barreto ficou de estudar a liberação de recursos ainda este ano o que não for possível ficou de deixar encaminhada para a gestão Dilma Roussef.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...