quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jornal da Band
pauta@band.com.br

O diretor de fiscalização do Banco Central disse nesta quinta-feira que vê indícios de crime no rombo bilionário do banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos. Se isso se confirmar, os responsáveis deverão ser anunciados ao Ministério Público. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, esteve no Senado e deu explicações sobre a operação de socorro de R$ 2,5 mil.


Depois do pânico de ontem, quando a notícia da intervenção branca desvalorizou as ações do banco PanAmericano em quase 30%, hoje elas voltaram a ser valorizar. Fecharam em alta, mas em um percentual ainda muito distante do que seria necessário para zerar as perdas dos últimos dois dias.


O governo escalou um peso-pesado para representa-lo na administração do banco. Maria Fernanda Ramos Coelho, presidente da Caixa Econômica Federal, que detém 49% das ações do PanAmericano, vai assumir a presidência do conselho de administração da instituição.

O presidente do Banco Central defendeu a fiscalização do BC, que não conseguiu detectar antes a fraude nos balanços. A diretoria de fiscalização do BC vê indícios claros de fraude na contabilidade do PanAmericano – e assegura que os responsáveis serão processados se for provada a prática de crime contra o sistema financeiro.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da holding do Grupo Silvio Santos afirmou que as operações irregulares começaram há quatro anos, em 2006. No Congresso Nacional, Henrique Meirelles disse que, a despeito disso, o Banco Central agiu rápido e conseguiu evitar uma crise em todo o sistema financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...