sexta-feira, 26 de novembro de 2010

IBGE DESMENTE LULLA E DILLMA



O número de domicílios brasileiros que se encontrava em "algum grau de insegurança alimentar" caiu de 34,9% em 2004 para 30,2% em 2009, segundo revela pesquisa divulgada hoje pelo IBGE.

Segundo o levantamento, no ano passado, 65,6 milhões de pessoas residentes em 17,7 milhões de domicílios "apresentavam alguma restrição alimentar ou, pelo menos, alguma preocupação com a possibilidade de ocorrer restrição devido à falta de recursos para adquirir alimentos".

O levantamento suplementar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2009 sobre segurança alimentar revela também que 69,8% dos 58,6 milhões domicílios particulares no Brasil estavam em situação de segurança alimentar no ano passado, totalizando 40,9 milhões de residências com 126,2 milhões de pessoas, o equivalente a 65,8% dos moradores em domicílios particulares do país.

A pesquisa constatou, segundo o documento de divulgação do IBGE, que a insegurança de alimentos era mais significativa nas regiões Norte (40,3% dos domicílios) e Nordeste (46,1%). Além disso, a insegurança alimentar era, em todo o País, maior em domicílios com rendimento mensal domiciliar per capita inferior a meio salário mínimo por pessoa, naqueles onde residiam menores de 18 anos, entre os pretos e pardos e para aqueles com menos de um ano de estudo.

Em 2004, as proporções de domicílios onde havia insegurança alimentar leve, moderada e grave eram, respectivamente, 18,0%, 9,9% e 7,0%. "Isso mostra um crescimento do porcentual de insegurança leve e redução dos percentuais dos graus moderado e grave", observam os técnicos no documento.


*NOSSO COMENTÁRIO:
Durante a campanha eleitoral, Lulla e a terrorista Dillma, afirmaram que tiraram 24 milhões de pessoas da pobreza. Mas, segundo um órgão oficial do governo brasileiro, de 2004 para cá, HOUVE CRESCIMENTO DA MISÉRIA. 
Hoje, o IBGE desmente aquilo que todos nós já sabíamos, menos aqueles desinformados que acreditaram no maior mentiroso que o Brasil já conheceu: Lulla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...