quinta-feira, 18 de novembro de 2010

É DURO SER TRABALHADOR BRASILEIRO

Segundo informações da Agência Estado, os trabalhadores brasileiros estão menos protegidos que a média dos trabalhadores de países emergentes e das economias ricas. Essas são algumas das conclusões da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que publicou ontem o primeiro levantamento em 15 anos sobre todas as políticas sociais de 184 países e aponta como programas de assistência são fundamentais para lidar com a pobreza.

Apenas uma a cada cinco pessoas no planeta se beneficia de algum tipo de programa social, a grande maioria delas nos países ricos. A constatação é de que 84,6% da população mundial desempregada não recebe benefícios ou seguro desemprego. Quase cem países não dão sequer um centavo a seus desempregados, a maioria deles na África.

Mas, entre os países que contam com algum programa social, a OIT aponta o BRASIL  como um dos piores em termos de assistência aos desempregados. No BRASIL, 93% dos desempregados não recebem qualquer tipo de assistência ou seguro desemprego. 

Trabalhadores em países como a Bulgária, África do Sul, Rússia, China, Ucrânia, Turquia e outros emergentes estão em situação melhor que a do brasileiro. Na China, por exemplo, 13% dos desempregados recebem ajuda. Na Tailândia, são 15%.

Comentário nosso:
Além disso, o governo do partido dos trabalhadores  (PT)  ainda é contra aumentar a reposição salarial dos aposentados; de melhorar o salário mínimo e conceder um salário digno aos policiais brasileiros. 
Como diz o ditado, cada povo tem o governo que merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...