quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depois do Triathlon, Ilhéus se prepara agora para a III Corrida Temática Costa do Cacau

Depois do sucesso alcançado pelo Festival Ilhéus de Triathlon, ocorrido no sábado (13), quando centenas de pessoas prestigiaram o evento, o município se prepara agora para receber outra realização esportiva. Programada para o dia 12 de dezembro, pela terceira vez consecutiva, acontece em Ilhéus a Corrida Temática Costa do Cacau.

O coordenador e diretor da Costa do Cacau Comunicação e Assessoria, Afonso Maria Zeni, informa que o evento conta com o patrocínio máster da Bahia Mineração e com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Ceplac, Intervig e Easy Turismo, além de vários outros apoiadores e co-patrocinadores.

Com largada prevista para as 8h30min, a corrida terá o seguinte percurso: saída da praça da Catedral São Sebastião, avenida Soares Lopes até a concha acústica, retorno pela própria avenida, contorno pela praça Rui Barbosa, seguindo pela rua coronel Paiva e avenida 2 de Julho, entrando na segunda rua à esquerda em frente ao posto local, sentido Bataclan, seguindo para a praia do Cristo e continuando até a praça da catedral São Sebastião.

De acordo com a coordenação serão duas voltas de cinco quilômetros. Ao lado da corrida, também será realizada a III Caminhada Temática Costa do Cacau, em parceria com o Lions Clube de Ilhéus-Centro, Lions Clube de Ilhéus-Norte e Lions Clube de Ilhéus-Pontal. O percurso de 2,5 quilômetros acontece na Soares Lopes, com a inscrição sendo realizada através da entrega de duas quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições sociais.

A inscrição para a corrida rústica pode ser realizada até o dia 8 de dezembro, Loja Costa do Cacau (aeroporto de Ilhéus Jorge Amado) e banca Ilhéus Revista (Largo Cultural). Já a inscrição online pode ser feita no site www.costadocacau.com.br. Além de dois quilos de alimentos não perecíveis a taxa custa 15 reais nos postos fixos e 19 reais através da internet. Já a inscrição para a caminhada temática poderá ser realizada no dia 11 de dezembro (sábado), a partir das 10 horas, na Clínica Unifísio, avenida Soares Lopes, com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

O kit de participação da corrida temática, que pode ser retirado no dia 11 de dezembro, a partir das 10 horas, também na Clínica Unifísio, inclui camiseta, número de peito e chip de cronometragem (que deverá ser amarrado ao cadarço do tênis, sendo obrigatórios o seu uso e a devolução do mesmo ao final da prova). Já os participantes da caminhada, receberão, no ato da inscrição, uma camiseta comemorativa. Além de troféus e medalhas de participação, a corrida temática distribuirá cerca de 8 mil reais em prêmios.

Segundo - A corrida de rua, que cresce a cada ano no Brasil, já o segundo esporte mais praticado no país perdendo apenas para o futebol. Na opinião de Afonso Maria Zeni, o sucesso das edições anteriores da corrida, inclusive com repercussão em mídia nacional, como o Programa ‘Vamos Correr’, da Emissora ESPN/Brasil, deve refletir no aumento de participantes.

Como uma modalidade altamente democrática, prossegue o coordenador do evento, “a corrida de rua permite a confraternização esportiva, abrangendo juízes, médicos, empresários, trabalhadores do comércio, funcionários públicos e atletas profissionais e amadores vindos de várias cidades da Bahia (Porto Seguro, Jequié, Camacan e Salvador) e até mesmo, de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, entre vários outros”.

A III edição da Corrida Costa do Cacau conta com a aprovação da Federação Bahiana de Atletismo, entidade que destaca o crescimento dos clubes de corrida, formados por profissionais de educação física, com especialidade em atletismo. A organização da prova é feita pela empresa Costa do Cacau Comunicação, que oferece a parte operacional, incluindo kit participação, hidratação e alimentação, além de premiação em dinheiro.

 Inscrição e outras informações pelo portal www.costadocacau.com.br, com formulário online a partir de 15 de agosto e divulgação posterior dos locais de inscrição. A corrida segue com o regulamento da federação, bem como com o termo de responsabilidade dos atletas, seguro e congresso técnico. O evento já tem como parceiros confirmados a Unifisio, Médico Center, Ilhéus Praia Hotel, Liga de Atletismo de Ilhéus e Associação Itabunense de Atletismo.
Ascom?Ilheus
Por - Walmir Rosário
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...