segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Agentes de Ilhéus participam de reunião de mobilização contra a dengue

Uma preparação para o seminário do projeto de mobilização social para a prevenção e controle da dengue reuniu no auditório do CAE III (antiga Fundação Sesp), agentes comunitários de endemias, Durante a reunião – que aconteceu na sexta- feira (19) –, foi feita explicação prévia sobre o conteúdo do projeto que tem o objetivo de envolver a população nas ações contra a dengue e formar articuladores que espalhem essa idéia em suas comunidades.


De acordo com o projeto, foram escolhidos inicialmente 10 bairros de Ilhéus em que posteriormente serão selecionados e formados líderes comunitários que almejem participar como articuladores da mobilização social nos bairros, construindo de forma participativa o plano de ação do município. Os bairros participantes serão os altos do Coqueiro, do Carvalho, do Basílio, da Boa Vontade e Soledade, além dos bairros do Fundão, Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.


A coordenadora e representante do projeto, Heleny Chaves, disse que nesta reunião os agentes dos bairros indicados puderam dar sugestões para o seminário que participarão, visando obter maior engajamento por parte destes profissionais. “Eles serão referência durante o projeto para que a população e representantes locais possam tirar dúvidas e fazer sugestões”. O seminário com agentes de endemias faz parte da primeira etapa do projeto de mobilização social contra a dengue, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês.


No dia 29 será realizada visita aos bairros participantes para fazer levantamento da situação local e para um primeiro contato com os líderes comunitários. No dia 30, pela manhã, será acontece o seminário com os agentes comunitários de endemias e à tarde serão convidados representantes de órgãos governamentais, empresas, associações, sindicatos e sociedade, para compor uma rede de parceiros que ofereça apoio às ações. Essas reuniões serão realizadas no auditório da Justiça Federal, no centro de Ilhéus.


O projeto de mobilização social para a prevenção e o controle da dengue é realização da secretaria estadual de Saúde, com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães, através do grupo executivo de trabalho contra a dengue e Secretaria de Saúde de Ilhéus. Representantes de Itabuna, Porto Seguro, Salvador, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Irecê, Guanambi, Jequié e Senhor do Bonfim participam do projeto.
Por - Walmir Rosário
Ascom/Ilheus
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...