terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sistema de água de Itabuna volta a funcionar normalmente


Neste local seria construida a barragem  em Itapé mo Rio Colônia
 Depois de duas paradas consecutivas; uma provocada por rompimento de uma adutora de trezentos milímetros localizada na “Favela do Gongo”, bairro São Lourenço e outra no dia de hoje com queda de energia na captação do Rio do Braço às cinco horas da manhã prolongando-se até as 13h15min o sistema de fornecimento de água da Emasa volta a funcionar normalmente.


Devido a essas paradas que desprograma o sistema de manobra do fornecimento, em alguns locais, o abastecimento atrasará em alguns dias até que o mesmo seja normalizado. A informação é do diretor técnico da Emasa, engenheiro Marcus Habib.


Com todos esses problemas a direção da Emasa não pára no sentido de inaugurar dentro dos próximos 60 dias, o novo sistema de ampliação de água que passará de 600 litros por segundo para 1000 litros por segundo. Para isso, os megas-motores bombas adquiridos recentemente, já estão devidamente instalados e em breve entrarão em operação, com o reforço da linha de energia que está sendo implantada pela Coelba na Estação de Tratamento do bairro Nova Ferradas.


Para o funcionamento da ampliação que é prioridade para atender o apêlo da população de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo está utilizando todos os seus esforços.

Do Pimentas na Muqueca

Coelba Comunica


A Coelba divulgou nota, explicando o problema que resultou na falta de energia elétrica nas estações de captação de água da Emasa em Mutuns e Rio do Braço.


Segundo a concessionária de energia, a interrupção ocorreu desde as 5h40min da manhã desta terça-feira, 26, e foi provocada por “defeito em equipamento da rede elétrica que atende a região”. Ainda de acordo com a Coelba, o fornecimento foi restabelecido às 11h10min.


A falha deixou Itabuna sem abastecimento de água durante toda a manhã. Os bairros da zona norte da cidade já enfrentam racionamento há quase uma semana, em virtude do rompimento de uma adutora.


Na nota, a Coelba afirma que “lamenta a falta de energia e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...