segunda-feira, 25 de outubro de 2010

QUEBRAMENTO DE REDE PREJUDICA FORNECIMENTO DE ÁGUA

O quebramento de uma tubulação antiga, de 300 mm, implantada pela Embasa há cerca de 30 anos, no local conhecido como Favela do Gongo, que fica junto ao Bairro São Lourenço, na quarta-feira passada, dia 20/10, prejudicou o fornecimento de água para os bairros São Lourenço, Pontalzinho, Novo Horizonte, Monte Líbano, Loteamentos Del Galy, Eugenio Brandão e São João e partes dos bairros Santo Antonio, Castália e São Roque.


O local é um antigo brejo, aterrado há alguns anos, onde se instalou um invasão há cerca de cinco anos.

Tão logo o problema foi detectado, a Emasa deslocou para lá toda sua equipe, que teve que ser protegida por policiais, em decorrência do local ser zona de risco.
Como se trata de área de brejo, tão logo começaram as escavações, houve deslizamento de terra, sendo então necessário remover 12 barracos.


Os moradores desses barracos foram transferidos para outros locais, em casas alugadas pelo município, até que o problema seja resolvido.

Apesar de não ser culpada pelo problema, uma vez que a invasão está em local inapropriado (Ilha Verde), a Emasa mesmo assim está dando toda assistência aos prejudicados.


A conclusão dos serviços e o restabelecimento do fornecimento de água para os bairros afetados está previsto para as próximas 48 horas, enquanto isso esses locais estão sendo abastecidos através de carros pipas.
 Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...