quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prefeitura atende reivindicações da Associação do São Pedro

Atendendo a uma reivindicação da Associação de Moradores do São Pedro e que foi encaminhada, através do prefeito Capitão Azevedo, a Coelba, teve inicio a instalação de postes e da rede de iluminação do campo de futebol daquele bairro.

A presidente da Associação de Moradores do São Pedro, Ângela Vieira Menezes, observa que a prefeitura vem realizando uma série de obras que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores da área, citando como exemplo a abertura e melhoria da infra-estrutura nas ruas Petrópolis, Santos Dumont, José Carlos e José Anchieta.

O grande sonho da população da área é, para a líder comunitária, a continuação das obras de pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge, com cerca de um quilometro de extensão na sua segunda etapa (a primeira fase das obras foi inaugurada em julho): “É uma obra de grande porte e que vem tendo continuidade, com a implantação de esgotamento sanitário e pluvial, além do trabalho de contenção de encostas”.

Ângela Menezes explica que outra prioridade para a entidade que dirige é a construção da sede própria e que ficará ao lado da quadra esportiva, um projeto que já tem o aval do governo municipal.

“Nós temos uma agenda de reivindicações que serão encaminhadas ao prefeito, numa audiência programada para a próxima semana. A ideia é ampliar a parceria, já vitoriosa, entre a associação e o governo municipal”, complementou a líder comunitária.

Ela explica que a associação de moradores pretende desenvolver ações e atividades de integração e inclusão social. O embrião deste projeto foi iniciado pela entidade com a distribuição, uma vez por mês, de sopa para 200 famílias carentes, através do Programa Nossa Sopa, em parceria com o governo do estado.

Texto: Kleber Torres Fotos: 27-10-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...