segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Obras da Amélia Amado seguem em ritimo acelerado

A obra de urbanização e macrodrenagem do canal Lava-Pés na avenida Amélia Amado, está em andamento e sua conclusão se dará em oito meses. As intervenções começaram em agosto e serão executadas em quatro etapas nos 1.356 metros de cumprimento do canal, dos quais 521 metros serão cobertos.


Passados 48 dias do início das obras, houve a necessidade de ajustes diante de alguns imprevistos surgidos. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, cita o exemplo da quantidade de rochas encontrada no trecho que vai do cruzamento com a avenida Itajuípe até as imediações da estação rodoviária Francisco Ferreira da Silva, além do próprio curso de água e da impossibilidade de intervenção do trânsito naquela via, que é uma das mais movimentadas da cidade.

A obra de macrodrenagem e a urbanização terá custo de R$ 12,8 milhões e está sendo implementada em convênio com o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional. No local, estão trabalhando 36 homens, entre serventes, carpinteiros, pedreiros, encarregados, mestre de obras e técnicos de segurança. Também estão sendo mobilizadas máquinas e outra equipe de funcionários na fabricação de peças pré-moldadas.


Na segunda etapa, os serviços serão concentrados na área que começa nas imediações do Príncipe Hotel até o início da avenida Ilhéus. Neste trecho, o Canal será coberto, inclusive a implantação de terminal de transporte coletivo, no espaço em frente ao templo da Congregação Cristã do Brasil.


A terceira fase das obras corresponde ao percurso entre a Ação Fraternal de Itabuna (AFI) até a avenida Itajuípe. A quarta e última etapa das intervenções acontece no perímetro entre a avenida Ilhéus e a Ação Fraternal de Itabuna.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...