sábado, 16 de outubro de 2010

Justiça Eleitoral nega recurso de Maluf contra cassação de candidatura

Redação SRZD
Eleições 2010
16/10/2010 10h04
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta última sexta-feira o recurso encaminhado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) contra a cassação de seu registro de candidatura baseado na Lei da Ficha Limpa.

O ministro Marco Aurélio Mello determinou o arquivamento do caso porque entendeu que seus advogados perderam o prazo para recorrer.

Maluf recebeu 497.203 votos na eleição do dia 3 de outubro e estaria reeleito, mas seus votos foram considerados nulos. Seu registro tinha sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista (TRE-SP) e ele recorreu ao TSE.

Agora, o processo vai transitar em julgado e ele não vai ser diplomado nem tomar posse. Os advogados do parlamentar ainda podem recorrer ao plenário.

Paulo Maluf foi condenado pela Justiça por superfaturamento na compra de frangos feita pela Prefeitura paulistana em 1996 (o chamado Caso Frangogate). Em julho, o ex-prefeito chegou a afirmar que "só Deus" o tiraria da vida política.

Expressaounica
Daqui este blog torce para que todos os corruptos sejam punidos. Achamos a aplicação da Leia Ficha Limpa branda e dando oportunidade ao ladarão do erário público de novamente disputar pleito eleitoral. O corrupto deveria ser punido com 20 anos de prisão e nunca mais pensar em disputar  um cargo público. Só desta maneira acabaríamos com a corrupção neste Páis. Quantos corruptos já devolveram o que roubaram do povo!?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...