quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ilhéus inicia estudos para montar estrutura para sediar etapa do triathlon

Os estudos para definir os principais pontos visando montar a infraestrutura para sediar o Festival Brasileiro de Triathlon já foram iniciados pela Prefeitura de Ilhéus. O evento que é válido como a quarta etapa do campeonato baiano de 2010 acontece no dia 13 de novembro, com largada atravessando a baía do Pontal chega à avenida 2 de Julho. Os triatletas irão fazer percurso de bicicleta pela Praia do Cristo, avenida Soares Lopes indo até a concha acústica e retorna até o início da prova.


O secretário Paulo Moreira disse que triatletas premiados do Brasil e de vários países já confirmaram presenças. Garantiu que a maioria deles já iniciou contatos com a rede hoteleira com o intuito de reservar hospedagem. Assegurou que “por ser um evento de grande importância para melhorar a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade, também irá aquecer as vendas em diversos segmentos comerciais, a começar pela economia informal, passando por outros setores”.


Já Alberto Kruschewsky, superintendente esportivo de Ilhéus, que foi campeão brasileiro e bicampeão baiano de triathlon e bicampeão baiano de ginástica aeróbica, afirmou que os triatletas não virão sozinhos. Viajam sempre em grupo e chegam à véspera da etapa para conhecer todo local das provas. O superintendente acredita que grande parte dos triatletas é de México, Estados Unidos, Austrália, Suíça e Canadá. “Por isso, todos sairão ganhando”.


A realização é da Confederação Brasileira e da Federação Baiana de Triathlon, apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Superintendência Esportiva, TV Santa Cruz e FazAtleta. Alguns dos parceiros para o evento são Bahiatursa, Caixa Econômica, Makro, grupo Águia Branca, Petrobras e Sorvete Kibon. Ilhéus volta a sediar a prova de triathlon depois de alguns anos sem constar no calendário de eventos de turismo do município.


No site da Federação Baiana de Triathlon (www.febatri.org.br) é feita a inscrição através do preenchimento de ficha fornecida pela entidade, após a concordância com o regulamento definido para as categorias. O preço é R$ 70,00 (para as categorias etárias) e 85 reais (para a categoria elite).


A reunião que aconteceu no salão nobre do Palácio Paranaguá, contou com a presença dos secretários Paulo Moreira (Turismo), Antonio Bezerra (Administração), Marcelo Barreto (Segurança, Transporte e Trânsito), Alcides Kruschewsky (Governo), Marconi Queiroz (Infraestrutura), Carlos Freitas (Desenvolvimento Urbano), Augusto Macedo (Assistência Social e Trabalho), José Nazal Pacheco (chefe de Gabinete), além de técnicos das secretarias de Saúde e de Turismo.
Ascom/Ilhéus
Por Walmir Rosário
http://www.ilheus.ba.gov.be/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...