sábado, 16 de outubro de 2010

Emasa e Coelba trabalham para normalizar o sistema de água em Iabuna

Estação do São Lourenço
O diretor-presidente da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), em Itabuna, engenheiro Alfredo Melo informou ao programa Milton Gramacho hoje (16) na Rádio Difusora de que o problema que vem causando, mais intensamente, a falta de água em algumas localidades da cidade, foi causado por um problema de falha técnica na parte elétrica da Estação Intermediária localizada no distrito de Mutuns.

Com esse problema, que já persiste há três dias, a direção da Emasa vem usando todos os seus recursos, juntamente com a Coelba, para restabelecer o sistema, que envolve também dois transformadores de alta tensão que já estão sofrendo reparos, mas já estão chegando para sua reposição, até que seja corrigido o defeito a empresa passou a operar com 50% de sua capacidade,

O presidente Alfredo Mello informou ainda que o sistema dentro de 24 horas deva retornar a sua normalidade, mas que demanda um prazo de dez dias, até que todo o fornecimento seja restabelecido.

Na oportunidade solicitou a compreensão da população, reconhecendo o seu sofrimento, pois não depende tão somente da Emasa, mas também da Coelba.

Ampliação da água

Enquanto isso os técnicos da Emasa vem trabalhando a todo vapor para colocar em operação a ampliação do novo sistema de água tratada do município, que é a grande meta do Prefeito Capitão Azevedo.

O sistema, com essa ampliação passará a operar de 600 litros por segundo para 1000 litros por segundo, ligados através de uma adutora de 12 quilômetros à Estação de Tratamento do bairro Nova Ferradas a ETA (Principal) localizada no bairro São Lourenço. O prazo da entrega a população desse Novo sistema que será entregue ainda este ano.

Economize água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...