quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Discussão do Hospital de Base não deu em nada

Na discussão de ontem (26) sobre a estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães nada ficou definido, pois só três vereadores dos treze que formam a bancada municipal estavam presentes: Venceslau Jr.(PCdoB) Claudevane Leite (Vanio Renascer), (PT) e Ricardo Bacelar (PSB).

No debate o protocolo de intenções do Estado foi apresentado pela superintendente de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde da Sesab, Andrés Castro Alonso Filho, quando as dicussões caíram para a baixaria  de denucias de irregularidades e desvio de recuros.

A discussão esquentou mesmo quando o médico Cristiano Conrado fez várias denuncias afirmando que um dos graves problemas do hospital é que o mesmo funciona como cabide de empregos, inclusive com participação dos vereadores.

Um cidadão em plenária, também atingiu a integridade mortal do Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Antonio Vieira o que gerou uma grande discussão, quando o radialista Val Cabral foi em defesa do Secretário que também recebeu suas críticas com base, mas não o tachando de “ladrão” como falou o cidadão, que segundo soubemos e líder de bairro.

Dr. Vieira pode ter seus defeitos, como todos nós, mas em desvio de erário público nunca! É um cidadão honrado e digno de estar no comando de nossa população.

Nessa questão que não foi a lugar nenhum a não ser ferir a moral de quem não merecia, contou também com a participação de outros segmentos> ACI, CDL, Associações de bairros e clubes de serviços.

A realidade é que o Governo que não faz nada por Itabuna quer levar o Hospital de Base e a Emasa, “que são nossos” no toró! Por que ele não injeta os recursos necessários? Qual o hospital do estado que está bem? Pelo que sabemos os hospitais do estado mandam seus pacientes para o de Itabuna que atende 120 municípios do sul, extremo e oeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...