segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chile: resgate de mineiros começa à 0h desta quarta-feira, diz ministro

11/10/2010 - 13:20 (atualizada em 11/10/2010 13:28)

Golborne anunciou a previsão após revestimento do túnel que será usado na retirada das vítimas e teste bem-sucedido da cápsula que será usada na operação


O resgate dos mineiros soterrados na mina San José, no Chile, começará à 0h desta quarta-feira (13), disse nesta segunda-feira (11) o ministro Laurence Golborne. A informação é do periódico chileno “El Mercurio”.

Golborne anunciou a previsão após o revestimento mais rápido que o esperado do túnel que será usado no resgate e o teste bem-sucedido da cápsula que será usada no transporte das vítimas.

“Os resultados têm sido muito promissores, muito positivos. A cápsula se comporta muito bem dentro do duto, se adapta ao deslocamento com e sem o revestimento e não há deslizamento de terra no duto”, disse o ministro.

Golborne detalhou que foram revestidos os primeiros 56 metros do duto, a quantidade mínima esperada. Agora, segundo o ministro, as equipes trabalham no sistema de içamento da cápsula.

Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...