quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vereadores discutem saúde em Itabuna

hospital novais pode fechar as portas por falta de recursos
Com apenas três vereadores: Vane Renascer, Raimundo Pólvora e Ricardo Bacelar; a OAB, representada por seu presidente Andirlei Nascimento, o médico Cristiano Conrado, pelo Hospital de Base além de representares da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e do Conselho Municipal de Saúde foi discutido hoje (16) na Sala de Comissões Técnicas da Câmara Municipal o problema do descaso com a saúde em Itabuna, que está ceifando precocemente vidas de muita gente por negligência hospitalar e falta de equipamento.

No encontro após uma ampla discussão ficou decidido à realização de uma ampla reunião na próxima quinta-feira (23) no plenário da Câmara Municipal, desta vez, com a presença de todos os vereadores e demais segmentos da sociedade que serão convidados, inclusive o Executivo e o Ministério Público.

Desse encontro sairá uma pauta para a realização de um Fórum para daí se encontrar uma solução concreta no sentido de dar um destino de gestão a situação da saúde a que ora atravessa em Itabuna. Uma delas, é se estadualiza ou não o Hospital de Base.

Para o médico Cristiano Conrado que vem realizando várias denuncias na imprensa local, a respeito da precária situação do setor, disse que o problema é gravíssimo e merece ação imediata e enérgica por parte do Município, do Estado ou da União, após fazer uma exposição a respeito da real situação em que está vivendo o Hospital de Base.

O radialista e blogueiro Val Cabral, após ouvir atentamente as exposições das precárias situações do Hospital de Base e também da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que tem um passivo de 14 milhões de reais e está ameaçando a fechar o Pronto Socorro do São Lucas e o Hospital Manoel Novais, sugeriu que a única saída é solicitar ao Prefeito Capitão Azevedo que decrete logo “Estado de Calamidade Pública em Itabuna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...