sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tudo pronto em Itabuna para o Dia da Responsabilidade Social

Nada menos que sessenta e sete parceiros estarão aliados a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) Itabuna neste sábado, dia 25 de setembro, para o Dia da Responsabilidade Social. Na expectativa de ultrapassar os mais de 12 mil atendimentos registrados em 2009, a comissão organizadora fez o último checklist das providências e até o início da noite de sexta-feira era grande a movimentação no campus da Faculdade, na Praça José Bastos e na travessa Alzira Paim, com a instalação de todos e stands.

Segundo a comissão organizadora, nas primeiras horas da manhã de sábado, tudo estará pronto para que os mais de 800 voluntários, entre profissionais e técnicos de instituições publicas e privadas, bem como de Organizações Não Governamentais (ONGs), estudantes, professores e colaboradores da Faculdade, possam prestar atendimento e serviços à comunidade nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência jurídica, beleza, dentre outras.

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e acontece simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Este ano o tema central é “Repensar para Transformar. Multiplique Soluções Sustentáveis”.

O objetivo é promover uma grande mostrar dos projetos sociais desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, além de permitir a troca de experiências com as entidades parceiras, para a realização de ações de cidadania em prol da comunidade local, principalmente a de baixa renda.


Ascom – FTC Itabuna
POR: ERIVALDO BOMFIM
24-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...