quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TRT autoriza desbloqueio de contas da Prefeitura de Ilhéus

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT 5a Região) autorizou nesta quarta-feira (15), o desbloqueio dos recursos do Município de Ilhéus. Segundo informação da Procuradoria Geral do Município é de que ainda hoje o Banco do Brasil seria notificado da decisão. O bloqueio contínuo de verbas para o pagamento de precatórios trabalhistas provocou uma série de problemas nas finanças da Prefeitura, haja vista que atingiu diversas contas, inclusive as destinadas ao pagamento de pessoal, cheques de fornecedores, dentre outras obrigações.

Em função do bloqueio das contas, a Prefeitura atrasou o pagamento de parte dos salários dos servidores, o que motivou protesto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), que liderou a paralisação de parcela dos funcionários do quadro efetivo. Nesta tarde, a diretoria do Sinsepi se reuniu com os secretários da Fazenda, Jorge Bahia, da Saúde, Antonio Rabat, e o chefe do Gabinete do Prefeito, José Nazal Pacheco, para negociar a regularização de parte da folha de pagamento.

Segundo o presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado (Lu), a paralisação foi utilizada como um instrumento de defesa dos servidores, cujas obrigações foram prejudicadas com o atraso. Durante a reunião, o secretário Jorge Bahia informou aos sindicalistas que de janeiro a agosto deste ano, o município de Ilhéus já realizou o pagamento de precatórios trabalhistas de cerca de R$ 5 milhões.

Durante o encontro, o secretário da Fazenda recebeu a notícia do desbloqueio das contas pelo TRT, repassando-a aos sindicalistas que cobraram o compromisso da imediata regularização dos salários. Diante da informação, o Sinsepi acordou suspender a paralisação em virtude da retomada do pagamento aos servidores.

Por - Walmir Rosário
Ascom/Ilhéus
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...