sábado, 4 de setembro de 2010

Serra critica quebra de sigilo da RF como manobra do PT

José Serra, candidato do PSDB à Presidência, usou praticamente todo seu espaço no horário eleitoral na TV para criticar a quebra de sigilo de pessoas ligadas a ele, entre elas, sua filha, Verônica Serra. O caso é citado como uma “nova armação para prejudicar Serra”. Mais uma vez, a inserção de Dilma Rousseff (PT) exaltou feitos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, como obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A inserção de Serra disse que “não é de hoje que esses escândalos acontecem nas eleições”, lembrando a atuação de Fernando Collor de Mello nas eleições de 1989, que colocou a filha de Lula na campanha. Um vídeo de apoio de Collor (PTB), atual candidato ao governo de Alagoas, declarando apoio à Dilma, foi mostrado.

Outros escândalos foram lembrados, como o caso dos “aloprados”, presos em São Paulo com R$ 1 milhão em dinheiro, que supostamente seria usado para comprar documentos sobre Serra, o caso do caseiro Francenildo Costa, que teve o sigilo bancário quebrado, além do mensalão de 2005.

Uma série de imagens de notícias de jornais recapitulou o episódio do vazamento de dados de Verônica Serra e quatro tucanos. A propaganda acusou o governo federal de omitir motivação política e eleitoral e de atrasar as investigações. Pessoas criticando a falta de segurança jurídica e “falta de ética”. Serra também falou sobre o caso.

- Como todo Brasil, fiquei sabendo que espionaram a minha filha e falsificaram documentos em nome dela. Minha filha é mãe de três filhos pequenos. [...] Isso não é política. É sujeira. Jamais aceitaria ser presidente a qualquer preço, fazendo baixarias, atingir os filhos dos outros. A disputa política tem que ter limites.

O candidato é apresentando como homem de bem, de ficha limpa, que trabalha respeitando as leis. A propaganda contou a biografia do candidato, ressaltando a experiência dele em cargos políticos.

A inserção de Dilma começou falando sobre o PAC 1. A seguir, a candidata fez promessas relacionadas ao PAC 2, como obras de prevenção de enchentes, modernização de transporte de grandes cidades, construção de moradias, criação de mais postos de polícia comunitária e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Dilma disse que “nosso governo mostrou o caminho. Mostrou que uma grande obra só vale a pena se muda a vida de milhares de pessoas”. Lula voltou a pedir votos para Dilma, para “continuação” do trabalho. A inserção comemorou a liderança de Dilma nas pesquisas.

Marina Silva (PV) lembrou a questão da CPMF, dizendo que o PT foi contra o imposto antes de entrar para o governo e mudou de posição depois. O PSDB ficou contra e conseguiu mudar a lei que o próprio partido tinha feito.

A candidata pediu que os eleitores a ajudem a promover “um debate com responsabilidade sobre a saúde e sobre todos os outros problemas. Preciso do seu voto, para estar no segundo turno”.

José Maria Eymael (PSDC) defendeu um Estado voltado para o desenvolvimento e inclusão social. Levy Fidelix (PRTB) voltou a criticar os presidenciáveis que lideram as pesquisas eleitorais. Disse que eles não vão baixar os juros e vão continuar com a política econômica.

O PCO falou sobre a política externa e disse que o Brasil não pode ser uma potência imperialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...