segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Semana do Trânsito superou expectativa da Settran

Uma passeata com a participação da comunidade e de representantes dos diversos órgãos envolvidos com o trânsito em Itabuna, encerrou, na tarde da última sexta-feira (24), a Semana Nacional do Trânsito, realizada no período de 20 a 24 deste mês pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. A programação bem variada superou todas as expectativas tanto pela boa receptividade e participação do público quanto pelos objetivos traçados, segundo os organizadores.

“Sem dúvida tivemos um saldo bastante positivo de todas as ações, mas o trabalho não parou com o encerramento da Semana do Trânsito. Nesse período apenas intensificamos o que a Settran já vem executando ao longo do ano”, frisa o titular da Settran, Wesley Melo.

A Semana Nacional do Trânsito teve como tema este ano: “Cinto de Segurança e Cadeirinha, Presos pela Vida” e um dos pontos alto da programação foi o lançamento do projeto e exposição da Minicidade Itinerante que segundo Wesley, tem rendido bons resultados. Muitas escolas e empresas já solicitaram a reapresentação do projeto. Ele explicou que esse trabalho é um complemento do Educatran que já vem sendo executado com igual sucesso em Itabuna.

Bom resultado

A diretora do Departamento de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, também comemora o sucesso do projeto que foi instalado num espaço de 72 metros quadrados, a partir de peças pré-moldadas e incluiu sinalização vertical, horizontal e semafórica, além de miniaturas de carros, estabelecimentos comerciais, de saúde, educacionais e bancários. “Esse projeto foi a execução na prática do que é feito em teoria pelo Educatran”, justificou.

Outro item da programação que despertou interesse da comunidade foi o I Seminário de Educação e Segurança no Trânsito que reuniu um grande público, entre motoristas, ciclistas e motociclistas. Mas, o que chamou mais a atenção dos organizadores foi a presença maciça de pedestres.

Trânsito humanizado
“Acredito que isso se deva ao trabalho de educação e conscientização para um trânsito mais humanizado, que vem sendo intensificado cada vez mais Itabuna, e o resultado começa a surgir. O trânsito é o resultado do comportamento de todos e a participação da comunidade nos eventos promovidos pela Settran, mostra que estamos no caminho certo”, comemora o secretario.

Foram realizadas ainda na Semana do Trânsito outras atividades que incluíram serviços e atendimentos nas áreas de saúde, ações educativas, emissão de “carteirinha de habilitação infantil”, teatro de fantoches e jogos educativos do trânsito.

Wesley informou ainda que a Campanha “Mão Amiga” de Respeito à Faixa de Segurança lançada no último mês de agosto será intensificada a partir de agora, e tem o mesmo objetivo: conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para o respeito à faixa de segurança.

Rosi Barreto Fotos: Vinicius Borges – 27/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...