segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeitura atende antiga reivindicação e implanta calçadão na Rua Sá de Oliveira

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura de Ilhéus visitaram na manhã desta segunda-feira (20) a rua Sá Oliveira, centro. No local, a Prefeitura realizou obras de revitalização que abrangem serviços de drenagem e troca das manilhas, esgotamento e calçamento com colocação de meio-fio. Atendendo a antiga reivindicação dos comerciantes da área, o projeto foi adaptado para atender a nova proposta que vai transformar a rua num calçadão. De acordo com o secretário Marconi Queiroz, a readaptação da via foi iniciada esta semana com a retirada dos paralelos e meio-fio.

O secretário explicou que este material será realocado para outras obras executadas pela gestão municipal visando seu melhor aproveitamento. “Na rua Sá Oliveira será colocado piso de alta resistência, além de rampas com a finalidade de permitir a acessibilidade de pessoas com deficiência. A obra visa melhorar o fluxo de consumidores naquela rua”, disse.

O projeto prevê ainda a readequação da praça Coronel Pessoa e a criação de contorno próximo ao local, com o objetivo de melhorar o fluxo dos taxistas lotados no local. Marconi Queiroz afirmou que “a ideia é fazer com que o novo calçadão se torne mais uma opção para o grande fluxo de pessoas que utiliza o ponto de ônibus localizado na praça”.

Segundo o secretário, o diálogo com a população tem sido um ponto fundamental, para a elaboração de iniciativas que beneficiem o maior número de pessoas. Ele esclarece que “o projeto foi reavaliado já que os comerciantes do local se manifestaram através de baixo-assinado, e após diálogo, entendemos que a área necessitava ser mais valorizada e melhor utilizada pela população”.
 Por - Walmir Rosário
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...