terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prefeito acompanha serviços de
drenagem de canais em Itabuna



O prefeito Capitão Azevedo acompanhou na manhã desta terça-feira (14), os serviços de drenagem e limpeza do canal dos bairros Nova Califórnia e Nova Itabuna. Os dois canais somam mais de um quilômetro de extensão. O trabalho está sendo executado com o uso de máquina tipo retroescavadeira, caçambas e dezenas de operários da Prefeitura.

A iniciativa visa prevenir situações de alagamento que podem levar a problemas maiores de desabrigo de moradores, interrupção de tráfego de veículos e pessoas, e até o aparecimento de doenças provocadas por insetos como baratas, ratos e mosquitos.

Além do serviço de drenagem e de limpeza, no Nova Califórnia também será feito encanamento com manilhas que facilitará o fluxo das águas pluviais. Já no Nova Itabuna, após a conclusão do serviço de drenagem e limpeza do canal, serão executadas obras de asfaltamento na área.

“Estamos tomando providências de forma preventiva, no sentido de minimizar os problemas que normalmente surgem em decorrência de alagamentos, principalmente no bairro Nova Itabuna que está próximo a uma área muito povoada e que por isso mesmo merece uma atenção especial”.

Anailton Rodrigues, morador da rua Nestor Passos, no Nova Califórnia, disse que o serviço no canal é bem vindo por causa dos freqüentes alagamentos na área. “O mais importante é que o prefeito não esquece dos moradores desse bairro porque já é a segunda vez que se realiza serviços dessa natureza, o que mostra a preocupação com as famílias da periferia”.

Por -  Rosi Barreto – Foto: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...