quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PPS de Ilhéus fecha acordo e decide apoiar Augusto Castro

Em reunião que contou com a participação de lideranças da executiva do PPS da Bahia e de Ilhéus, o partido decidiu fechar acordo no município e apoiar a candidatura de Augusto Castro, do PSDB, a deputado estadual. Após as negociações ficou decidido que Augusto Castro e o PPS vão realizar em Ilhéus, no dia 5 deste mês, uma caminhada, sob a organização dos dois partidos políticos. O local da concentração será no bairro Teotônio Vilela. No mesmo encontro ficou acertada a aliança política entre Augusto Castro e o candidato a deputado federal pelo PPS, Professor Ed Brasil, que tem base eleitoral no município.

A formalização da aliança política contou com a presença de Flory Nonato (presidente da executiva do PPS em Ilhéus), Antonio Olímpio Rehem da Silva (ex-prefeito de Ilhéus, membro do PPS em Ilhéus e coordenador da campanha Pró-Serra no sul da Bahia), Carlos Moreira (secretário do partido na Bahia), além dos vereadores Marcos Flávio e Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho).  Para Augusto Castro, essa ação representa o bem-estar do sul da Bahia.

O presidente da executiva do PPS de Ilhéus, Flory Nonato, disse que a aliança política em Ilhéus entre os dois candidatos representa o novo momento na política regional e ambos buscam a mesma finalidade: trabalhar pelo desenvolvimento do sul da Bahia, na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Já o ex-prefeito de Ilhéus e membro da executiva do PPS em Ilhéus, Antonio Olímpio, afirmou que a aliança política entre os candidatos Augusto Castro (PSDB) e o Professor Ed Brasil (PPS), tem consonância com a direção dos dois partidos a nível nacional. E visa consolidar o apelo popular.

Na opinião do vereador Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), essa aliança política entre os dois candidatos vem fortalecer o PPS em Ilhéus, possibilitando que num futuro próximo o município e a região ganhem novos dividendos no âmbito socioeconômico. Segundo ele, essa adesão política visa tão somente o bem-estar de Ilhéus.

Por sua vez, o candidato a deputado federal Professor Ed Brasil, ressaltou que tanto ele como Augusto Castro têm “ficha limpa” e nunca foram testados nas urnas. “Além disso, temos o mesmo perfil política, assim como buscamos o mesmo objetivo que é melhorar a qualidade de vida, notadamente os mais humildes.

Por: Everaldo Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...