terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Presidenciável José Serra agora e cidadão setropolitano


José Serra, entre Jorge Jambeiro, proponente da honraria, e Alan Sanches, presidente da Câmara
O presidenciável José Serra (PSDB) recebeu na tarde desta terça-feira (28) o título de cidadão soteropolitano. Logo após a homenagem, o tucano deu uma rápida coletiva à imprensa e seguiu para Igreja das Doroteias no bairro do Garcia, onde se encontrou com o arcebispo-primaz do Brasil, Dom Geraldo Magella.


Serra ressalta biografia de ACM

Em seu discurso na cerimônia em que recebeu o título de cidadão de Salvador, o presidenciável José Serra (PSDB) destacou a importância política do senador Antônio Carlos Magalhães para a democracia brasileira. Ao demonstrar conhecer a história e a cultura do estado, o postulante fez um breve retrospecto das revoltas populares e dos fatos políticos ocorridos aqui.

“Foi na Bahia que o estado brasileiro começou a ser forjado”, introduziu. Em seguida, agraciou os carlistas presentes no evento, entre eles o filho do líder político, o atual senador ACM Jr. (DEM). “Foi importante para a democracia o apoio de Antonio Carlos, que puxou a frente democrática que elegeu Tancredo Neves presidente.

O PT foi contra”, afirmou, para em seguida agradecer o legado de ACM no apoio ao Plano Real e à queda da CPMF.

Por -Rafael Rodrigues
BahiaNoticia/Samuel Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...