quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marina faz alerta à nação sobre quebra de

sigilo fiscal e cobra manifestação de Mantega


"É hora de o ministro quebrar o silêncio", diz candidata, que lançou
campanha no Twitter para que o titular da Fazenda se manifeste


São Paulo, 2 de setembro de 2010 - A candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva, gravou um pronunciamento nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, no qual cobra uma "investigação séria" do vazamento de informações fiscais da Receita Federal e a consequente punição dos culpados. O vídeo com o depoimento da presidenciável está publicado no site de sua campanha (www.minhamarina.org.br).

Marina cobrou um posicionamento público do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que até agora não se manifestou sobre o episódio. "É hora de o ministro Guido Mantega quebrar o silêncio, vir a público para dar uma satisfação para a sociedade brasileira".

Em entrevista de manhã para a rádio Jovem Pan, a candidata do PV anunciou o lançamento de uma campanha para que internautas e demais segmentos da sociedade se manifestem contra o silêncio do ministro. As mensagens de indignação e de crítica a esse fato, que, segundo Marina, é uma ameaça a todos os brasileiros, devem estar acompanhadas da hashtag #mantegachegadeomissao.


Na mesma entrevista, Marina lembrou que, "se fosse nos Estados Unidos, na Europa, em qualquer canto", o ministro da Fazenda já estaria dando depoimento no Congresso Nacional. A presidenciável afirmou ainda que "a omissão do ministro está agredindo a sociedade" e que a investigação deve ser transparente, para "que o cidadão saiba o que está acontecendo".

Informações para a imprensa:
MVL Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...