domingo, 12 de setembro de 2010

MAIS UM ESCÂNDALO DO TIME DO LULA

Sucessora de Dilma acusada de atuar em central de propina, mas Lula não sabe de nada...


Segundo "Veja", filho lobista da ministra seria o articulador: "minha mãe resolve"



Brasília. Conhecida por ser "braço direito" da presidenciável Dilma Rousseff (PT), a advogada Erenice Guerra, sucessora da candidata petista no comando da Casa Civil, é acusada, em reportagem da revista "Veja" desta semana, de montar no Planalto uma central de lobby que cobraria propina de 6% de empresários interessados em fechar negócios com a União. A reportagem revela que o filho de Erenice, Israel Guerra tornou-se um próspero consultor.

Segundo a reportagem, Israel operou, pelo menos, a concessão de um contrato de R$ 84 milhões para um empresário do setor aéreo com negócios com os Correios. Chamada de "taxa de sucesso", o valor de R$ 5 milhões.

Em abril de 2009, o empresário Fábio Baracat, dono de uma empresa de transporte de carga aérea queria ampliar sua participação na estatal. Para obter sucesso, teria procurado consultores ligados a Erenice e feito o canal com Israel.

No contato, obteve a certeza de que o negócio sairia. "Bastava pagar", teria relatado Baracat. Nos acertos seguintes, Israel mostrou que o sucesso dependia de Erenice. "Minha mãe resolve", teria dito o filho da ministra.

Resposta. Por nota, Erenice rebateu as denúncias e informou que estão à disposição seu sigilo fiscal, bancário e telefônico, assim como o de seus familiares. Segundo ela, a matéria é "caluniosa".

A ministra questionou ainda a motivação de "Veja": "Lamento que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento".

“Maracutaia”

Segundo tucano, Casa Civil é foco de corrupção

Goiânia. A oposição, de pronto associou a nova denúncia contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, à adversária Dilma Rousseff (PT). O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, considerou “gravíssima” a denúncia da revista “Veja” sobre tráfico de influência do filho da ministra. Para Serra, a Casa Civil é um “foco de corrupção”.

“Eu achei uma denúncia gravíssima. O Brasil tem que mudar e a hora é agora, nas eleições”, disse o tucano, emendando: “Não é possível que algum partido ache natural essa corrupção. E não é. A Casa Civil é um foco de corrupção”.

Lembrando que foi na gestão do ex-ministro José Dirceu no ministério que surgiu o escândalo do mensalão, Serra afirmou: “E agora volta a ser um centro de maracutaia. Tem que ter punição”.

O candidato a vice do tucano, Indio da Costa (DEM), também associar Erenice à presidenciável adversária. “A Erenice trabalha para quem? A Erenice não existe, Erenice é a Dilma. A democracia está ameaçada com esse nível de vale-tudo, de tanto faz: é quebra de sigilo, distribuição de recursos agora”.

Publicado em: 12/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...