terça-feira, 28 de setembro de 2010

Iraniana acusada de adultério não será apedrejada e morrerá por enforcamento

Redação SRZD Internacional 27/09/2010 18h25

Nesta segunda-feira o procurador-geral do Irã, Gholam Hussein Mohseni Ejei, informou que Sakineh Mohamadi Ashtiani morrerá enforcada. A mulher iraniana de 43 anos é acusada de adultério e cumplicidade na morte de seu marido. O segundo crime é o motivo da condenação.


"De acordo com a decisão do tribunal, Sakineh foi acusada de assassinato e condenada por este delito", disse o procurador-geral iraniano segundo informações não-oficiais de uma agência de notícias do Irã. O assassinato é punido com a forca no Irã, que é um dos países que mais aplica penas de morte.

Ainda segundo a agência de notícias, o procurador declarou que "a questão não deve ser politizada. O Poder Judiciário não pode se deixar influenciar pela campanha empreendida no Ocidente".

O caso de Sakineh causou polêmica e protestos em todo o mundo quando seu advogado, Mohamad Mostafei, publicou que a mulher seria apedrejada por ter sido condenada por adultério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...