quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Felix Mendonça fala da ampliação de água em Itabuna

O deputado Federal Felix Mendonça (Democrata) em entrevista exclusiva hoje (29), informou a população de Itabuna através do programa “Panorama 640” Rádio Difusora e apresentada pelo radialista Orlando Cardoso de que, possivelmente, dentro de oito dias a Coelba já tenha instalado o reforço de energia elétrica para o funcionamento dos novos motores-bombas na Estação de Tratamento de Água da Emasa instalada no bairro Nova Ferradas.


Essa é uma grande noticia para a nossa população que sofre tanto pela falta de água tratada. Com a instalação desses novos motores, a captação que é de 600 litros por segundo passará para mil litros, o que fará com que o usuário da Emasa tenha mais água em sua torneira.


Motores-bombas sendo instalados

É projeto da direção da Emasa, que conta no momento com vários técnicos no local adequando o novo sistema, entregar essa maior oferta de água tratada dentro de 60 dias, para isso está visando todos os esforços dentro do limite da empresa, que ampliará a oferta com mais 300 litros por segundo das águas do Rio Cachoeira, até que o Governo do Estado resolva construir a barragem.


Neste sentido o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo está usando todos os seus esforços e prestígios juntos aos governos Estadual e Federal. A barragem tem projeto de ser construída no Rio Colônia no município de Itapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...