quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Edson Duarte indicado entre os melhores do Congresso Nacional

Pela segunda vez consecutiva, o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), foi escolhido por 183 jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional para participar do Prêmio Congresso em Foco. Apenas 10 senadores e 31 deputados foram escolhidos - entre os 513 deputados federais e os 81 senadores do Congresso - para concorrer à premiação. A eleição foi feita por meio de urnas itinerantes, em processo fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Brasília.

A intenção do prêmio é dar visibilidade aos deputados e senadores que se destacam positivamente e merecem distinção por orientarem sua atividade no sentido dos interesses da sociedade. Na Bahia, apenas três deputados foram selecionados pelos profissionais da imprensa: Edson Duarte (PV), José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM).

ACM Neto,  Aleluia Edson Duarte
Duarte, que é líder da bancada do Partido Verde na Câmara e candidato a senador pela Bahia, disse ter recebido a indicação “com humildade e alegria por ver mais uma vez reconhecido um trabalho desenvolvido com seriedade, dedicação e muito empenho. Tarefa que, agora, espero desenvolver junto ao Senado”.

A quinta edição do Prêmio Congresso em Foco teve início na última segunda-feira (6), com a abertura da votação pela internet que determinará quais são os senadores e deputados federais que melhor representam a população no Congresso Nacional.

Os internautas poderão votar nas listas predefinidas pelos jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares. Pela web, a pessoa pode votar em até cinco senadores e dez deputados e participa da definição de seis novas categorias especiais: melhor iniciativa do Congresso em 2010 e os parlamentares que foram destaque, respectivamente, na defesa da educação, combate à corrupção, promoção da saúde, defesa do meio ambiente e defesa da democracia.

Os resultados serão divulgados em boletins parciais periódicos e os vencedores finais serão conhecidos no evento de premiação, no dia 22 de novembro, em Brasília.Com as eleições que renovarão o Congresso, a ideia é que desta vez o prêmio seja também uma despedida dos deputados e senadores que não retornarão - sobretudo, aqueles premiados em edições anteriores - e uma festa de boas vindas para os que chegam pela primeira vez.

Ass. Imprensa
Por - Augusto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...