quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Distrito Industrial de Itabuna ampliado para mais 15 novas empresas

A Prefeitura de Itabuna está investindo recursos próprios no projeto de expansão do Distrito Industrial do município, com a incorporação de uma área de 60 mil metros quadrados nas proximidades de Ferradas.

A idéia é abrir espaço para mais 15 empresas, que vão gerar 1,2 mil empregos, com um investimento de R$ 30 milhões.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, o trabalho vem sendo desenvolvido com empresas dos segmentos de embutidos, achocolatados, adubo orgânico, metalurgia e pré-moldados, que já manifestaram interesse de investir em Itabuna, um importante pólo regional de comércio e serviços.

De acordo com o projeto, cada unidade industrial deverá ocupar uma área de três a quatro mil metros quadrados e a Prefeitura vem realizando estudo a partir do levantamento topográfico da área.

O projeto inclui ainda obras de terraplenagem, implantação de acessos e de infraestrutura, com energia, telefonia e abastecimento de água.

Carlos Leahy acredita que cada unidade industrial deverá gerar em média de 60 a 80 postos de trabalho, atendendo à prioridade do governo municipal no apoio à geração de emprego e renda, fortalecendo assim a economia itabunense.

O secretário observa que o Distrito Industrial de Itabuna não recebe um novo investimento de porte e que o último foi da Trifil, que implantou sua unidade industrial há 12 anos e vem anunciando o aporte de mais recursos na expansão da sua linha de produção.

Por -  Kleber Torres Fotos: 29-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...