quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Serra e Dilma evitam confronto no último debate na TV Globo

Plateia só reagiu após Dilma dizer que PT registrou "todas as doações que são oficiais"; troca de ataques envolveu Marina e Serra
Foto: AE - José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aguardam início do debate


A três dias da eleição, os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) evitaram o confronto direto no último debate antes ida às urnas, no próximo domingo. Durante todo o evento organizado na noite desta quinta-feira pela TV Globo, Serra e Dilma não trocaram uma pergunta sequer. Preferiram reservar questionamentos ao rivias Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).


No início do confronto, Serra, Marina e Plínio chegaram a ensaiar algumas críticas a Dilma. Ainda assim, nenhum dos temas mais polêmicos da corrida presidencial deste ano - como a demissão da ex-ministra Erenice Guerra ou os recentes boatos que atribuíam à petista uma postura favorável ao aborto - entrou nos pronunciamentos.


A primeira reação da plateia às manifestações dos candidatos só veio no terceiro bloco, quando Dilma afirmou que seu partido registrou "todas as doações que são oficiais". Diante dos risos - alimentados pela suposição de quem nem todas as doações seriam oficiais -, a petista não escondeu a irritação e rebateu: "Todas as doações são oficiais. E eu lamento os risos de quem tem outras práticas. Lamento", afirmou, despertando ainda mais risos.


O tom do debate só subiu no último bloco, quando Marina reforçou as críticas a Serra e Dilma. Depois de comparar o tucano com a petista, a senadora acabou despertando a reação de Serra.


"Não use a sua régua para ficar medindo. Se eu fosse usar a minha régua, diria que você e a Dilma são muito parecidas", afirmou o tucano. "Você, até pouco tempo estava no PT. Você estava no governo do mensalão", disse Serra, em referência à crise política que atingiu o governo Lula em 2005.


Logo antes, Marina já havia questionado Serra sobre o futuro do Bolsa Família, ao dizer que PSDB e DEM criticaram no passado o principal projeto social do governo Lula. Serra, em resposta, voltou a tomar para si a autoria do Bolsa Escola, que segundo ele foi o embrião do programa.
ig.com
expressaounica

Ficaha Lima

O eleitor que der seu voto ao Ficha Suja vai ver o mesmo congelado, até qie o processo do "ficha limpa", esclarecido. Portanto, esse tipo de voto ficará sobe parecer  da vontade do STF. Então pense bem antes de votar!

Em Itabuna, temos dentro desse processo, o candidato petista Geraldo Simões. Não perca o seu voto, vote em defesa do Brasil, não desses candidatos que esquecem o povo e só pensam na vantagem própria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...