terça-feira, 28 de setembro de 2010

DATAFOLHA ANUNCIA SEGUNDO TURNO

 PRÁ NÃO PERDER O RESTO DE CREDIBILIDADE
Os institutos de pesquisa do Brasil, manipularam as pesquisas desavergonhadamente. Inflaram os números da terrorista Dilma Rousseff. Transformaram-na em um fenômeno eleitoral.

Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento, sabia que tudo isso era uma tremenda armação para influenciar aquelas pessoas chamadas "maria-vai-com-as-outras".

A credibilidade desses institutos caiu ainda mais. E para não perder toda, começaram a alguns dias, a baixar a bola. Todos os institutos começam a mostrar os números, mais ou menos reais.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta madrugada pela Folha anuncia que o segundo turno vem aí para Presidente da República, fato que muita gente queria esconder e que "estava escrito nas estrelas".

Os jornais hoje já mostram que o Datafolha que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) despencou de 49% para 46% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) manteve-se com 28% e Marina Silva (PV) oscilou de 13% para 14%. Ainda não são os números reais. Agora tentam inflar Marina, pois seria fácil de batê-la num segundo turno.

Podem apostar que Serra terá mais de 40 por cento dos votos no dia 3 de outubro próximo.

Segundo o Data Folha, em votos válidos, Dilma tem 51%, Serra 32%, e Marina aparece com 16%. O percentual de indecisos atinge 7% e brancos e nulos somam 3%. Os demais candidatos têm, juntos, 1%.
A margem de erro da pesquisa, aplicada nesta segunda (27), é de 2 pontos percentuais.

Como estão fazendo sistematicamente para evitar a descoberta da manipulação, o instituto não divulgou dados das cidades onde foi feita a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...