sábado, 25 de setembro de 2010

Ahmadinejad volta a questionar autoria dos atentados do 11 de Setembro


 25 de setembro de 2010 11h51 atualizado às 12h46

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a questionar hoje a autoria dos atentados do 11 de Setembro e desafiou novamente os Estados Unidos a apresentarem provas contra os terroristas.


Ao chegar a Teerã, depois de participar da Assembleia Geral da ONU em Nova York, o líder declarou que o governo americano não deve esperar que os demais países acreditem em suas justificativas.

"Se tudo o que vocês dizem é verdade, devem apresentar suas provas contra os terroristas", afirmou.

Ahmadinejad voltou a acusar Washington de ter usado os sangrentos atentados como pretexto para lançar a guerra contra o terrorismo e insistiu na necessidade de criar uma comissão internacional que os investigue.

"Este assunto requer mais estudos, que devem ser feitos por um comitê independente e justo que permita conhecer a verdade", disse.

Durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, o presidente iraniano acusou os Estados Unidos de terem promovido os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, o que provocou a reprovação da maior parte da comunidade internacional.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...