sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Pau quebrou hoje na Câmara de Itabuna

O Futuro presidente da Câmara Municipal de Itabuna, já eleito, vereador Roberto de Souza revoltado criticou duramente o presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Clóvis Loiola em seu programa “Resenha Geral” transmitido pela Rádio Difusora há momentos atrás.


Roberto de Souza disse que a Casa legislativa de Itabuna se transformou em uma grande bagunça; casa de mãe Joana, devido algumas atitudes esdrúxulas do presidente da Câmara, Clóvis Loiola por não ter conhecimento do Regimento Interno do Legislativo.


Dizendo em seu programa que poderia renunciar até seu cargo, mas por ser uma pessoa honesta e orgulhosa por ser filho de um grande homem em memória ao seu pai, Juiz Paulo de Souza, disse que enquanto tiver na Câmara vai moralizar a Casa, queiram ou não queiram, custe o que custar.


Roberto de Souza estava revoltado com algumas ações incorretas do Presidente do Legislativo, Clóvis Loiola que chegou a Casa acompanhada de seguranças da guarda municipal do Município, o que gerou uma grande confusão, inclusive fazendo um quebra-quebra quando arrombaram as portas das salas dos gabinetes do Presidente e do vice-presidente pensando que Clóvis Loiola esta tomando uma surra.

Expressaounica

É lamentável que fatos como esse aconteça na Câmara Municipal de Itabuna. Uma Casa que representa todos os Itabunenses. Roberto de Souza foi muito feliz em denunciar o fato, para que a nossa população saiba escolher melhor os seus representantes.

Segundo apuramos a confusão gerou devido à demissão de servidores do Legislativo.

Veja o que diz o blog: Politicos do Sul da Bahia~

A bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Itabuna, formada por Roberto de Souza, Claudevane Leite, Ricardo Bacelar e Wenceslau Júnior e alguns membros da bancada governistas irão pedir o afastamento de Clóvis Loiola da presidência da Casa.


A decisão foi tomada após Loiola apresentar um decreto presidencial nesta manhã (20) exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da Câmara, para dar lugar aos indicados pelo político do PPS. De acordo com o primeiro-secretário, Roberto de Souza o ato de demissão assinado pelo presidente não tem validade. “O ato é nulo e unilateral, pois teria que ser assinado pelos demais membros da Mesa Diretora da Casa”, afirmou.

.Os vereadores presentes na ocasião concordaram que o ato é um desrespeito ao Regimento Interno da Câmara e decidiram pedir o afastamento para investigar algumas irregularidades do mandato de Loiola.

.O pedido de afastamento de Loiola será votado na Câmara de Vereadores e para ser aprovado precisa de maioria absoluta, referente a 9 votos. “Com a decisão, ele será afastado do cargo e quem assumirá é o vice, Solon Pinheiro (PSDB)”, afirmou Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...