terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gustavo Lisboa ministrou aula
inaugural de Pós-Graduação na FTC


A aula inaugural das novas turmas de Pós-Graduação da FTC Itabuna, realizada na última sexta-feira (27), foi ministrada pelo secretário municipal da Educação, o economista Gustavo Joaquim Lisboa. Bastante concorrida, a aula reuniu 64 estudantes de oito cursos, além dos respectivos coordenadores.

Abordando o tema “O Mercado de Trabalho e a Especialização”, Lisboa fez uma retrospectiva da realidade educacional brasileira e mundial, desde a revolução industrial até os dias atuais, focando os avanços no que diz respeito à educação continuada e o quanto os profissionais que investem em especialização estão se destacando no mundo do trabalho.

O secretário da Educação disse ainda que na última década, mais do que qualquer outro tempo, as Instituições de Ensino Superior têm sido provocadas a responder com maior brevidade possível às exigências do mercado de trabalho que buscam profissionais especialistas nas mais diversas áreas.

“Hoje está mais do que provado que o profissional que investe em qualificação é o que mais se destaca, inclusive, é disputado por grandes empresas. Para atender essa demanda, as Faculdades precisam estar atentas, pois a cada dia surgem novas necessidades de especialização”, frisou Gustavo.

Na área da Educação, a FTC está oferecendo três novos cursos de pós-graduação: Psicopedagogia Institucional, Docência do Ensino Superior e Coordenação Pedagógica. Além do novo curso de Direito Público com Ênfase em Processos, a Faculdade também está oferecendo vagas para a 4ª turma em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Para os profissionais de Saúde as possibilidades de Especialização são para a 4ª turma do curso de Saúde Coletiva – Habilitação Sanitarista e a 2ª turma de Enfermagem na UTI Adulto. Para os profissionais graduados em Administração, Recursos Humanos e áreas afins, a FTC está oferecendo o novo curso de Pós em Gestão da Qualidade.

Ascom – FTC Itabuna
Por: Erivaldo Bomfim
30-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...