segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Expofenita supera expectativa em Itabuna

A Expofenita 2010 que aconteceu no período de 21 a 29 de agosto de no Parque de Exposição Antônio Setenta, em Itabuna, superou todas as expectativas tanto de público quando de negócios. A informação é coordenador do evento, Josias Miguel, ao fazer um balanço das atividades que marcaram os nove dias do evento.

“A movimentação deu um salto de 100% dos negócios com um público fiel e participativo. Todos os criadores que trouxeram animais venderam. O agronegócio também rendeu bons resultados, o que significa que estamos no caminho certo para o resgate não apenas da exposição, mas do próprio agonegócio”.

Uma das mais importantes atrações este ano dentro da programação, segundo Josias, foi a capacitação técnica por meio de palestras e oficinas pelo Sebrae, para um público diário de 150 pessoas nos três turnos e durante os nove dias do evento.

Outra atração de destaque foram os rodeios realizados em arquibancada coberta com capacidade para 1.500 pessoas. “Mas o espaço ficou pequeno para as mais de quatro mil pessoas que assistiram aos rodeios e por isso a expectativa para o próximo ano, é aumentar a área, já que a cada ano recebemos um número maior de visitantes”, assegurou.

Ao contrário do ano anterior, a Expofenita este ano realizou três grandes leilões de eqüinos e bovinos contra apenas um em 2009. Também foram exibidas as raças de cavalos mangalarga e o pampa marchador, uma das vedetes do momento.

Acesso gratuito

Para o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy, a participação de expositores dobrou este ano, com o preenchimento de novos espaços, entre os quais a Feira da Agricultura Familiar, a Expoverde e a chegada de um moderno parque de diversões com novos equipamentos. “Tudo isso à disposição do público que teve acesso gratuito as atividades programadas para o evento”.

Como fatores de sucesso da Expofenita, ele destaca também a participação do governo municipal e de um número maior de instituições, além das novidades como os rodeios que atraíram grande público.

A entrada gratuita para os shows do Mastruz com Leite, Dany e Denys, além das bandas Lordão e Vera Cruz também foi decisiva para atrair o público, o que segundo ele, contribuiu muito para o êxito da exposição, considerada a maior da região Sul da Bahia. “Conseguimos reunir num só espaço agricultura, indústria, comércio, prestadores de serviços, lazer e entretenimento, num clima de grande tranqulidade”.

Apesar dos portões abertos e do grande público que circulou todas as noites, não foi registrada nenhuma ocorrência policial.

 Rosi Barreto -Fotos: Waldyr Gomes 30/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...