quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agora é concreto:

Itabuna terá o seu sistema de água ampliado
Marca do motor bomba, última geração
Chegaram no dia de hoje (26) em Itabuna três Motores-Bombas, adquiridos pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa e o Município visando dentro dos próximos dias à ampliação do novo sistema de água tratada, que passara de 600 mil litros por segundo para 1.000 litros por segundo.

Motores desembarcando, obssrvados  pelo motorista Ourivaldo Guimarães e funcionário  da Emasa
Os motores bombas serão instalados na Estação de Tratamento do bairro Nova Ferradas, que captará água do Rio Cachoeira, até que a barragem seja construída pelo Governo do Estado, que a prometeu e ainda não cumpriu a promessa. A barragem seria o presente do centenário de Itabuna.

Prefeito Captão Azevedo inspeciona as bombas
“Com essa iniciativa da Emasa S/A, através dos esforços do Prefeito Capitão Azevedo, a população terá mais água tratada na torneira, acabando, em parte, com o seu sofrimento” diz o diretor-presidente da empresa, engenheiro Alfredo Mello.

Projeto
Tanto as obras da adutora com 12 mil metros de exxrtensão como o conjunto de bombas foi financiado com recursos do PAC através de um projeto específico elaborado pela Sedur, iniciado ainda na gestão anterior do então Prefeito Fernando Gomes, que inclui a proposta de construção de uma barragem de estabilização no rio Colônia, em Itapé, um dos formadores do Cachoeira e agora concretizado com a luta do Prefeito Capitão Azevedo, num investimento de 16 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...