segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vereadora de Salvador em plenária parabeniza
a iniciativa da FTC Itabuna

A iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna de implantar o projeto FTerCeira Idade - Faculdade Aberta da Terceira Idade – foi parabenizada pela vereadora Andrea Mendonça (DEM), da Câmara Municipal de Salvador, durante pronunciamento feito no plenário daquela Casa Legislativa.

“Parabenizo a FTC de Itabuna pelo lançamento do Projeto Faculdade Aberta da Terceira Idade. A iniciativa, que surgiu com a perspectiva de promover o desenvolvimento continuado do ser humano e validação da existência longa e saudável, é o resultado do convênio em parceria firmada com o Conselho Municipal do Idoso”, destacou a edil.

Adrea ressaltou ainda que o projeto será desenvolvido como mais uma ação cidadã da Instituição de Ensino Superior na área de extensão. A menção da vereadora foi comunicada à direção da FTC Itabuna, através do Ofício nº 959/2010, encaminhado pelo 1° secretário da Câmara de Salvador, Sidelvan Nóbrega.

Projeto

Estão programados pela FTerCeira Idade vários cursos, seminários, palestras, oficinas, abordando diversas temáticas, aulas de dança, de informática, de educação postural, sessões de cinema (filme e discussão da temática), avaliações e orientações nutricionais, além de terapias e dinâmicas de grupo.

O local central de realização das atividades será o campus da FTC Itabuna, auditório, salas de aula, laboratórios de informática, tablado cultural, jardim sensorial e sala de artes, seguindo o cronograma estabelecido.

Para alcançar o seu público alvo, que são os idosos, a FTC conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e dos clubes da terceira idade.

Assessoria de Imprensa – FTC Itabuna
Por: Erivaldo Bomfim
05/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...