sexta-feira, 30 de julho de 2010

Servidores públicos municipais de Ilhéus são beneficiados com reajuste salarial de 5,49%

Apesar das dificuldades financeiras que continuam marcando o dia-a-dia da administração municipal, o prefeito Newton Lima atendeu a todas as reivindicações formuladas pelo Sinsepi (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais). Com data retroativa a 1º de maio, o acordo entre o Município e o Sindicato prevê um aumento para os servidores efetivos de 5,49%, correspondente ao reajuste do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Além disso, também com data retroativa a 1º de maio, o ticket alimentação dos servidores que era de R$ 50,00 passou para R$ 116,03, representando uma majoração de 132,06%.

O secretário da Administração, Antônio Bezerra, informa que o retroativo salarial de 5,49% será pago em três etapas: o mês de maio com o salário de agosto, junho com setembro e julho com o salário referente ao mês de outubro. Já o retroativo de 132,06%, que incidiu sobre o ticket alimentação, será pago, a partir de agosto, em seis parcelas iguais.

Luiz Cláudio Machado (Lu), presidente do Sinsepi, comemora o desfecho das negociações com o governo municipal, reiterando que, “na seara econômica, todas as nossas reivindicações foram atendidas pelo prefeito Newton Lima”. Já o diretor do Sinsepi, Dino Rocha, enfatiza que o fim das negociações demonstrou a sensibilidade do prefeito Newton Lima para com os servidores públicos municipais de Ilhéus, firmando um acordo interessante para todas as partes. “Ganhou o governo porque evitou a possibilidade da deflagração de uma greve por tempo indeterminado, ganharam os servidores porque conquistaram a reposição salarial e o reajuste do ticket alimentação e ganhou o Sinsepi porque aumentou a relação de credibilidade com seus associados”, concluiu Dino Rocha.


Educação - Esta semana, o governo municipal já havia beneficiado os servidores da Educação com um reajuste salarial de 5,49%, igualmente correspondente ao reajuste do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Além disso, no âmbito do mesmo acordo, os professores foram beneficiados com uma majoração de 5,49% no valor do ticket alimentação e com a implementação, a partir do próximo mês de agosto, da chamada ‘Mudança Automática de Referência’, em cumprimento ao parágrafo 11 do artigo 15 da Lei 3.346, de 27 de agosto de 2008.
http://www.ilheus.ba.hov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...