sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novo sistema de
videomonitoramento em Itabuna

Itabuna sai na frente e ganha um moderno sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal que funcionará na Vila Olímpica, no bairro São Caetano. A inauguração da central ocorreu na manhã desta sexta-feira, (23), e contou com a presença do prefeito Capitão Azevedo, todo o secretariado municipal e diretores da Prefeitura, além de convidados. O evento integra a programação do centenário do município.

O novo sistema vai permitir maior segurança para os equipamentos públicos e servidores, e conta com uma central totalmente equipada com câmeras e aparelhos de TV. 32 unidades de saúde já contam com sistema de alarmes e o videomonitoramento funcionará 24 horas por dia.
apresentação
Para o secretário de Administração, Gilson Nascimento, o projeto é nada mais do que a tecnologia no auxílio à proteção do patrimônio público e na segurança da comunidade. Este é o propósito da atual gestão que tem buscado soluções para minimizar a distancia entre a ação e a reação. A implantação do sistema é um sonho de mais de 20 anos da Guarda Municipal que hoje se transforma em realidade.

Ele ressaltou que além da aquisição de equipamentos de segurança, o efetivo da GM tem participado de treinamento e curso de capacitação permanente. Gilson anunciou também o aumento a frota da GM com a aquisição de três viaturas e mais quatro motos aumentando para oito o número delas.

O secretário informou ainda que a proposta do prefeito Capitão Azevedo é mudar o estatuto e o regimento da guarda inclusive com a melhoria salarial. “Desde o inicio da atual administração, temos colocado em prática todas as propostas que beneficiam não apenas o servidor municipal em todos os departamentos, como também o serviço público oferecido à comunidade”.

Ainda dentro do programa do festejo de aniversário de Itabuna, aconteceu “A praça na Praça”, evento sócio cultural promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) com o apoio da Prefeitura. o evento aberto na manhã de sexta-feira nas praças Adami, Camacan, Olinto Leoni e José bastos, acontece das 9 às 18 horas e vai até o dia 2 de agosto.

Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 23/07/10
Itabuna já arrecadou mais de 15 toneladas
de doações para desabrigados de AL e PE

mantimentos
A campanha Itabuna Solidária, lançada no inicio deste mês para ajudar aos desabrigados de Alagoas e Pernambuco, vítimas das enchentes que atingiram aqueles estados, já arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, água mineral, material de limpeza, agasalhos novos e usados e produtos de higiene pessoal. A informação foi dada nesta quinta-feira (22) por Ivann Montenegro, um dos responsáveis pela coleta dos donativos e mobilização da comunidade em torno da campanha.

“Na verdade, essa campanha é um sucesso. Em poucos dias de lançada, já tínhamos arrecadado cerca de 10 toneladas de donativos e rapidamente atingimos a marca das 15 toneladas, o que mostra o grande espírito de solidariedade do povo itabunense”, atesta Montenegro, que é o representante do governo municipal na campanha.

Ele anuncia para o próximo dia 31 o envio da primeira remessa das doações, que serão levadas numa carreta cedida pelo empresário Pedro Jatobá, da Pedreira União. Os alimentos e demais produtos serão entregues às lojas maçônicas de Maceió (AL) e de Recife (PE) para, em seguida, serem repassados aos necessitados.

Com essa remessa, as lojas maçônicas, clubes de serviço, Prefeitura e entidades envolvidas na campanha – criada e coordenada pelo Grupo de Ação Comunitária – encerram a primeira etapa da Itabuna Solidária. Montenegro e os organizadores da campanha têm a expectativa de daqui até o dia 31 arrecadarem outras 15 toneladas de doações e fazer uma remessa de 30 toneladas.

As doações, inclusive em dinheiro, podem ser feitas nos postos de arrecadação, localizados na própria Prefeitura e ainda na sede da subseção da OAB, clubes de Lions e Rotary, maçonarias e catedral de São José.

Texto: Joel Filho Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...