terça-feira, 13 de julho de 2010

Atacadão:

Será que ainda estamos na época dos papas jaca e papas caranguejo?

Essa questão de quem pertence o Atacadão do Grupo Carrefour entre Itabuna e Ilhéus, mais para Itabuna do que para Ilhéus está tirando muita gente do sério. Até parece que ainda estamos vivendo em província em pleno século 21, entrada do terceiro milênio.

No local, distante da divisa de Itabuna, há 400 metros vêm acontecendo várias brigas pessoais e políticas; De quem é a frota de taxi; De quem e a frota do transporte coletivo; De quem é o imposto arrecadado...!?

Estamos notando que o interesse pessoal das autoridades está acima de qualquer limite. Enquanto o interesse principal é o povo. O bem comum.

Não interessa se o empreendimento e de A ou B, se pertence a Itabuna ou a Ilhéus! Afinal de contas, são duas cidades irmãs, unidas pelo cordão umbilical, e uma deu origem a outra. Somos todos grapiúnas. Não adianta dizer, se Jorge Amado, Antonio Olimpio, João Lírio, Jabes Ribeiro nasceram em Itabuna ou Ilhéus, apesar deles terem nascidos em Itabuna.

Isso é questão, mesmo de gente mesquinha, ou provinciana que não conhece o perfil do verdadeiro filho dessa terra; Um bravo, um grapiúna nato, um lutador, sensível às suas questões, mas com representantes, às vezes errados. Até parece que estamos retornando ao tempo dos encontro com as competições do futebol amador, quando a rivalidade das torcidas Itabunenses e ilheense gerava conflitos sem nenhum nexo onde houve até mortes.

Neste momento, até parece que estamos vivendo aquela mesma história dos tempos onde faltava o respeito ao cidadão, onde uns eram tratados de “papas caranguejo” nesse caso os ilheense e outros de  “papas jaca”, esses os Itabunenses!

Calma minha gente, vamos operar o bom senso; Se Ilhéus dividir o bolo ao meio, ainda vai sair ganhando, porque, afinal de contas, 90% de quem vão às compras no novo empreendimento é da cidade de Itabuna.

Enquanto esperamos a região metropolitana que tanto defenderam e foi anunciada, falada e não veio, porque  não foi definida pelo governo do Estado. Se fosse criada não estaríamos vivendo essa falta de vergonha, mas ela, a revelia está chegando naturalmente...

Que tal, uma moqueca de jaca, levado ao caranguejo?
Fica a susgestão. É de graça!

Afinal, somos todos brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...