domingo, 13 de junho de 2010

Saúde já vacinou mais de 72% das crianças contra a paralisia infantil no RS


Segunda etapa da campanha está prevista para o dia 14 de agosto
 
Mais de 72% das crianças esperadas para a imunização contra a paralisia infantil receberam a dose da vacina até as 11h deste domingo no Rio Grande do Sul. Foram vacinadas 512.446 crianças de zero a menores de cinco anos. Os números finais serão conhecidos nos próximos dias, quando todos os municípios gaúchos atualizarem suas informações no sistema.


A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença foi realizada ontem e mobilizou 2.022 postos fixos, 3.096 postos volantes, 13.337 pessoas e 1.492 veículos no Estado. A meta é a imunização de cerca de 704 mil crianças no Estado. A segunda etapa da campanha está prevista para o dia 14 de agosto.


O Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989. As campanhas de vacinação têm o objetivo de prevenir a reintrodução da doença em nosso meio. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que 26 países do mundo, como Paquistão, Índia, Afeganistão e Nigéria, ainda registram casos de pólio. As informações são da secretaria da Saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...