quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deputado Luiz Argolo acompanha Azevedo em Brasília


Luiz, Geddel, Azevedo e Vita em Brasília
A concretização da obra de revitalização e reurbanização da Avenida Amélia Amado, em Itabuna, é resultado de um trabalho iniciado em fevereiro de 2009. O Prefeito Azevedo, o Deputado Luiz Argôlo (PP) e o Secretario de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, foram recebidos na oportunidade pelo então Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, para tratar de diversos assuntos de interesse do Município de Itabuna, dentre eles a reforma da Av. Amélia Amado, agora transformada em realidade, que envolve a reurbanização completa da avenida, com dois quilômetros de extensão, cinco pistas de rolamento, além da cobertura parcial do Canal do Lava Pés, melhorando o escoamento do trânsito para a Estação Rodoviária e a BR-101.

Elogios

O prefeito Capitão Azevedo elogiou o Deputado Luiz Argôlo pela sua disponibilidade, presteza e pelo empenho em mobilizar a Direção Nacional do PP, o que viabilizou também o encontro do Prefeito de Itabuna com outros Ministros do Governo Lula.

                                                                 Ministério das Cidades

Outra ação de destaque do deputado Luiz Argolo foi promover, em conjunto com o deputado Mario Negromonte, a audiência com o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, quando foi formalizada a solicitação de verbas para obras de urbanização e construção de moradias para população de baixa renda, a serem realizadas em sete bairros da cidade, com ações de infraestrutura, esgotamento sanitário e contenção de encostas.

(Azevedo e comitiva no Ministério das Cidades)

O resultado do encontro foram projetos que destinaram R$ 14,7 milhões, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), para Itabuna. Trata-se de projetos de relevante alcance social, com a substituição de barracos por habitações convencionais com quarto, sala, cozinha e instalações sanitárias completas.
Assessoria do deputado Luiz Argôlo

Prefeito Azevedo define apoios políticos depois do dia 20
O Prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal, vem afirmando com insistência que só definirá o seu apoio político nas próximas eleições após o próximo dia 20 de julho. “O Prefeito tem dito que Itabuna está acima da disputa partidária e todos aqueles que trouxerem benefícios concretos para a cidade merecerão os votos dos itabunenses”, informa o Secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino (foto).

O Chefe do Executivo avalia que somente agora, após as convenções, é que está se definindo oficialmente o quadro político para as próximas eleições e é natural que se especule quem apóia quem, especialmente com as lideranças executivas mais expressivas.

Segundo o Secretário o Prefeito Azevedo mantém um relacionamento com os candidatos, desde o Governador Wagner, que acena com grandes obras para Itabuna, passando pelo ex-Ministro Geddel e pelo ex-Governador Paulo Souto, muito transparente e no momento certo se pronunciará sobre o seu apoio.

“Em momento algum o Prefeito afirmou, nem mesmo em entrevistas ou entre os seus assessores diretos, apoio a qualquer candidato e após o dia 20 os munícipes conhecerão a posição do chefe do Executivo itabunense” concluiu Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...