quarta-feira, 16 de junho de 2010

 Pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge marca o centenário de Itabuna

Com a mobilização de homens e máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Emasa, a Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã de hoje (16), o asfaltamento da Avenida Pedro Jorge e ruas transversais, no bairro Pedro Jerônimo. Os moradores aprovam a realização das obras e fizeram festa com a chegada do asfalto.

O cabeleireiro Henrique Almeida, que mora no local há mais de 15 anos, aproveitou as melhorias realizadas pela administração municipal para reformar toda a sua casa, colocando cerâmica no piso e uma nova pintura no imóvel.

“Antes, a gente não podia fazer isso porque no período de sol a rua tinha muita poeira e quando chovia era um grande lamaçal”, ele explica. “Hoje, não. A história é outra, graças ao nosso prefeito Capitão Azevedo”.
O motorista Carlos José, 41 anos, que mora no bairro desde quando nasceu, considera as obras a realização de um sonho antigo. Ele está tão feliz que até promete fazer churrasco para comemorar a conclusão dos serviços de pavimentação e urbanização. “Vou fazer um churrasco e convidar o prefeito, como forma de agradecimento por tudo que ele fez em benefício de toda a comunidade”.

Ele também aprovou a qualidade da pavimentação que está sendo implantada no local. “Asfalto assim eu só vi quando estavam fazendo a BR-101. Com qualidade, britamento na base e assim, sem dúvida alguma, vai durar por muitos anos”.

O empresário e líder comunitário do bairro Gerson Teixeira, destacou que o prefeito Azevedo vem fazendo obras necessárias para a população. ”Além de asfaltar esta avenida, ele mandou abrir ruas onde nunca tinha passado veículos anterioormente, o que beneficiou a toda comunidade”.

Teixeira disse também que vai fazer reforma geral em sua padaria, não só na parte externa, que ganhará um novo visual, como internamente, comprando novos maquinários e equipamentos: “tenho certeza, que com o asfalto, as vendas vão aumentar e o meu comércio será mais dinâmico e ampliado”, declarou.

A dona de casa, Alana Novaes, também disse está muito feliz com a realização das obras no bairro. Para ela, os problemas de saúde dos seus dois filhos vão acabar: ”Eles viviam com problemas respiratórios frequentes, devido a poeira na rua. Eu também andava doente, com o corpo todo quebrado de tanto varrer casa e tirar poeira dos móveis, o que consumia muito tempo, mas graças ao meu prefeito, isso acabou”, finalizou com um ar risonho e satisfeito.

Texto: Kleber Torres Reportagem: Paulo Leonardo Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...